22 outubro 2015

E serão os dois uma só carne

Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” - Marcos 10:6-9

Sabe aquela máxima de que “os opostos se atraem”?
É o contrario deste texto bíblico. Aqui está descrito que dois serão como um só no amor.
Duas pessoas que tem o mesmo jeito de ser (os dois são calmos; ou os dois são agitados); dois que tem os mesmos gostos entre si (os dois gostam de frequentar cafeterias; os dois gostam de livros; os dois gostam de campo; os dois são vaidosos; os dois são simples; os dois não gostam de viajar, etc.).
Quando um tem um gosto e o outro tem gostos totalmente diferentes, não serão como um.
Quando há um encaixe perfeito entre os dois, como duas peças de quebra-cabeça, então os dois são tão parecidos, existindo raros conflitos nesse relacionamento.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Duas pessoas geniosas vivem bem juntas. Do contrário, um sofrerá intensamente com o jeito estúpido do outro.
Da mesma forma, duas pessoas que são simples no seu jeito de ser viverão bem uma ao lado da outra: dificilmente uma quererá uma Limousine e a outra um Fusca. Normalmente os dois desejarão o fusca. Um poderá escolher um móvel numa loja sem a presença do outro porque os dois tem os gostos iguais.
Portanto, os dois se tornarão uma só pessoa, um só ser. Uma só carne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário