21 outubro 2015

Se eu tiver Deus na minha vida, ainda necessito do amor de um cônjuge? Fomos feitos para não necessariamente nos unirmos em casamento?

Creio que necessitamos do amor de um cônjuge e que não fomos feitos para vivermos sozinhos.
Do mesmo modo que temos o amor de Deus mas precisamos estudar, precisamos trabalhar, enfim, por que no amor seria diferente?
Adão, no Éden, tendo a presença do Eterno constantemente com ele, em todo fim de tarde, sentiu que lhe faltava alguém para compartilhar a vida. E Deus não criou outro homem másculo para ser um amigo apenas. Criou uma mulher. Ele sabia o que Adão intimamente sentia.
A posse da salvação não quer dizer necessariamente que “nada nos faltará”. A vida humana continua na sua normalidade, como “uma pizza em fatias”: cada área da vida corresponde a uma “fatia” da pizza. Posso ter minha vida espiritual mas preciso da minha vida profissional, lazer, relacionamentos, etc.
Portanto, além do espírito Divino habitando cada um dos salvos, é necessário que cada ser humano tenha ao seu lado um ser também humano para que lhe acompanhe, que lhe complete.
O que acontece muitas vezes é que pessoas menos privilegiadas fisicamente acabam “sobrando” na congregação de salvos.
Contra a vontade do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário